Quem somos?

A minha foto
Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz. Somos um grupo de 3 elementos e o nosso objectivo é alertar-vos de alguns perigos acerca das I.S.T.'s (também conhecidas por D.S.T.'s) e alguns modos de as prevenir.

VIH - SIDA

VIH - SIDA (também conhecido por HIV)

O Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) é o responsável pelas complicações que surgem no sistema imunitário, fazendo com que o nosso corpo perca a capacidade de combater infecções, e levam ao aparecimento do Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA), no estágio mais perigoso do vírus (é também o último estágio/fase).

Numa primeira fase as pessoas infectadas com o VIH não apresentam sintomas, no entanto a infecção vai evoluindo e enfraquecendo o sistema imunitário, deixando a pessoa infectada muito vulnerável às outra infecções.
À medida que a infecção se agrava e outras doenças atacam o organismo humano, acaba por surgir um cancro designado por SIDA.
Este cancro normalmente surge após 10/ 15 anos da infecção por VIH e actualmente ainda não existe nada que garanta que realmente é possível eliminar o vírus do sistema humano de maneira definitiva, contudo já existem medicamentos que atrasam a evolução da doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário