Quem somos?

A minha foto
Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz. Somos um grupo de 3 elementos e o nosso objectivo é alertar-vos de alguns perigos acerca das I.S.T.'s (também conhecidas por D.S.T.'s) e alguns modos de as prevenir.

Gonorreia

A gonorreia é uma infecção causada por uma bactéria chamada Neiseria gonorrhoeae ou gonococo que pode viver nas membranas mucosas que protegem a garganta, o colo do útero, a uretra ou o ânus.
A sua vida de transmissão principal é a sexual, mas também pode ser transferida de mãe para filho durante o parto, e se não for tratada pode levar a graves problemas de saúde, como por exemplo infertilidade ou gravidez ectópica (gravidez em que o óvulo fecundado assenta fora do útero).
A gonorreia geralmente não apresenta sintomas, à semelhança de outras I.S.T.'s, daí a importância da ida ao médico para realizar exames periódicos, de modo a ser detectada o mais cedo possível. Ainda assim, quando existem os sintomas são:

Nos homens: Dor ao urinar, corrimento do pénis semelhante a pus, urinar de forma mais frequente do que o normal.

Nas mulheres: dor pélvca, hemorragia, febre, penetração dolorosa, dor ao urinar, inflamação da vulva, vómitos, corrimento, urinar mais frequentemente do que é normal.

Se a doença for diagnosticada, pode ser curada rapidamente com o tratamento correcto.